Dra. Mariana Maldonado - Ginecologia, Homeopatia, Terapia Sexual

3 dúvidas frequentes sobre as pílulas de uso contínuo

O que você precisa saber sobre os efeitos causados pelo uso da pílula contínua.

Oi gente! Hoje vou responder a dúvida da Yaisa (enviada pelo Facebook). Na verdade, foi um combo de perguntas sobre as pílulas de uso contínuo. Como são respostas curtas e complementares, resolvi colocar tudo em um único vídeo.

1- Elas têm efeitos colaterais mais intensos comparado com as pílulas que fazem pausa?

Os efeitos colaterais nas pílulas de uso contínuo não são mais intensos. Elas podem ser mais frequentes. Exemplos: o sangramento irregular (escape ou em borra de café) e a retenção de líquido. De maneira geral as pílulas apresentam um comportamento bem semelhante.

2- Será que é uma boa alternativa para quem sofre de TPM?

Sim, o uso de pílulas contínuas pode ser um excelente tratamento , mas tem muitas outras coisas que podem ser feitas para tratar o problema: se alimentar melhor, fazer exercícios físicos, moderar o estresse e ingerir bastante líquido estão entre principais sugestões.

3- Ficar sem menstruar durante o seu uso, pode comprometer de alguma forma a fertilidade da mulher?

Por fim, NÃO é a pílula que traz infertilidade. Portanto, ficar sem menstruar não irá comprometer sua capacidade de ter filhos. Após cessar o uso da medicação, tudo volta ao normal se a mulher estiver bem de saúde. Se houver algum problema para engravidar, não foi por conta do uso da pílula. A única coisa que a ela faz é artificializar o ciclo e inibir a ovulação.

Ainda tem dúvidas sobre este assunto, minha amiga? Que tal marcar uma consulta com seu ginecologista?

Fique ligada, pois toda quarta-feira terá um vídeo novo aqui no site e em meu canal do youtube. <- assina aqui.

Mariana Maldonado
Mariana Maldonado é médica especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Sexologia Clinica, além de Pós Graduada em Homeopatia e com Certificado de Atuação na Área de Sexologia em Ginecologia e Obstetricia pela FEBRASGO. Dedica sua carreira à ajudar mulheres de todas as idades nos cuidados com a saúde nas diferentes etapas da vida!

Outros artigos sobre Saúde da Mulher

Palavra de mulher

Este livro surgiu do amor entre mãe e filha que compartilham alegrias e tristezas do cotidiano. Os 43 capítulos apresentam depoimentos que sintetizam as vozes de muitas mulheres ouvidas nos consultórios, nos trabalhos de grupo e nas palestras realizadas por Maria Tereza (psicóloga) e Mariana (médica ginecologista), junto com comentários e informações sobre os temas abordados.Saiba mais.

Marque uma consulta

Para marcar uma consulta, ligue para 21 2287-2311 / 3681-3040 / 99896-2554 ou preencha os campos abaixo. Em breve, entraremos em contato para confirmar a disponibilidade do dia e horário desejados.

Obrigatório

Obrigatório Email inválido

Telefone obrigatório Telefone inválido

Endereço

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro - RJ
CEP 22060-002

Telefone

21 2287-2311 | 3681-3040 | 99896-2554

Email

dra.mariana@marianamaldonado.com.br