fbpx

Blog

Sexo na gravidez

A gravidez é realmente um período repleto de transformações. Inundada por um verdadeiro mar de hormônios, a mulher sente na pele essas mudanças: o peso aumenta, os seios crescem, o corpo, a agilidade, o apetite e o sono não são iguais ao que eram antes, e a sensibilidade? Essa então…a emoção fica a flor da pele!

Com o sexo não poderia ser diferente. Muitos casais experimentam mudanças importantes no decorrer dos nove meses de gestação, seja no modo de relacionar-se sexualmente (algumas posições podem ficar bem mais difíceis com o crescer da barriga) ou na intensidade do seu desejo, que pode diminuir ou aumentar.

Existem muitos mitos e tabus ao redor da sexualidade na gravidez. Algumas pessoas acreditam que o casal que mantém uma vida sexual ativa durante a gestação pode acabar prejudicando o bebê, o que nem sempre é verdade.

Durante uma gravidez normal, ou seja, se não houver nenhuma ameaça de aborto, parto prematuro ou qualquer outra condição que represente uma ameaça eminente, não há motivo para não se ter relações sexuais. Se tudo estiver correndo bem com a mãe e com o bebê, é até bom que a vida sexual seja mantida, pois relaxa, aumenta a cumplicidade do casal, alivia as tensões a ainda passa boas energias para o futuro bebê!

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Algumas curiosidades sobre o orgasmo e o desejo sexual na gravidez:  Há diversos relatos de mulheres dizendo que o tesão diminuiu conforme o crescimento da barriga  e que enjoaram até mesmo do cheiro do marido! Outras dizem ter experimentado um orgasmo totalmente diferente durante a gravidez, muito mais intenso e duradouro além de um aumento no seu desejo sexual. Existem diversos estudos que mostram que durante o orgasmo da mãe, a sensação de euforia, bem estar e relaxamento sentido pela mulher é passada também para o bebê, que também fica “na paz”, super relax!

Por outro lado, os mitos atrapalham e muito! Há quem pense que durante a penetração vaginal, o pênis pode chegar tão fundo a ponto de “machucar o bebê”; que a ejaculação pode atingi-lo; ou ainda que as contrações uterinas provocadas pelo orgasmo da mãe podem ser capazes de desencadear o parto. Nada disso tem fundamento, é bobagem pura!

Um fato que realmente pode atrapalhar a vida sexual  é o tamanho da barriga. Determinadas posições ficam praticamente impossíveis no final da gravidez, como a clássica “papai e mamãe”. Por isso, muitas vezes o casal vai precisar de algumas adaptações no seu cardápio de posições sexuais para continuar se relacionando. Usar a criatividade ajuda!

Um lembrete importante: sexo não se limita somente a penetração. Existem diversas outras de se exercer a sexualidade e não é só na gravidez: sexo oral, masturbação mutua, toques e carícias também podem ser muito prazerosos! Basta experimentar e descobrir!

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

25 respostas para “Sexo na gravidez”

  1. Oi Camila,
    A sexualidade durante a gravidez varia muito. Tem mulher que fica com muita vontade, outras menos…já vi mulher enjooar até do cheiro do marido! De qualquer forma, a tendência é a normalização da situação, mas é bom conversar com o seu médico sobre o assunto e ver se existe uma causa especifica para o seu problema, ok?

  2. Olá, estou grávida de 6 meses e quando tenho relação com meu marido não consigo ter orgasmo, nem menos tesão. Isso era comum antes, estou preocupadíssima, sempre fui eu a mais fogosa da relação. No primeiro trimestre, tudo ia muito bem, mas agora nada do que ele faça me deixa fogosa. Alguém me ajuda! Será que isso é normal? Volta depois que eu ganhar o bebê? Agradeço!

  3. A cada dia que passa fico mais impressionada com a criatividade desse povo…É claro que isso não é verdade Alana! É o maior absurdo!!

  4. Olá… Dra me disseram uma coisa que acho absurda mas… não custa perguntar… que ter orgasmo todos os dias faz muito mal ao bebê e pode deixa-lo “vesgo”… faz mal mesmo? Isso é verdade?

  5. Não, Lidiane. Em uma gravidez normal, a ejulação não alcança o bebê, que está bem protegido dentro do útero da mãe, ok?

  6. De forma alguma, Fabiana! A masturbação em nada prejudica a sua gravidez. É apenas mais uma forma de autoconhecimento, ok?

  7. Dra, estou grávida de 2 meses e gostaria de saber ser masturbação faz mal pra o bebê em formação. Grata!

  8. Andreia,
    Isso pode acontecer sim, afinal se vc estiver enjoada, cansada e com sono, o que é comum nos primeiro 3 meses, não há desejo que resista! De qualquer forma, vale a pena conversar com o seu obstetra e com o marido, é claro!

  9. Ola Doutora! Estou grávida de 3 meses e a minha vontade sexual dimunuiu. Meu marido está arrasado! Isto é normal? O que eu faço?
    Grata.

  10. O sexo em si não prejudica se tudo estiver bem, Rafaela. O problema é vc transmitir o vírus da hepatite B ao seu bebê durante a gravidez e principalmente no parto. Não deixe de conversar com o seu obstetra para saber quais os cuidados necessários para evitar isso, ok?

  11. Estou com 6 meses e minha gravidez é de alto-risco, tenho Hepatite B. Minha vontade de ter relação é bem maior que antes e a do meu namorado também… Temos relação todos os dias, uma mais prazerosa que a outra. Isso pode prejudicar nosso bebê?

  12. Olá Helen,
    Quando existe o risco de parto prematuro recomendamos evitar a penetração vaginal. Se a masturbação não incluir a introdução do dedo ou outros objetos na vagina não há prejuízos para a mulher e nem para o bebê nesses casos. Sexo oral não tem problema, ok?

  13. A masturbação em nada prejudica, Valéria. A única exceção seria a introdução de objetos na vagina, principalmente se a gravidez apresentar algum risco. Converse com o seu médico, ok?

  14. Estou grávida de 4 meses, gostaria de saber se masturbação durante a gravidez prejudica o bebê? Desde já grata.

  15. Oi Ana Paula,
    Infelizmente a sua situação é bem mais comum do que vc imagina. Da mesma forma que tem homens que sentem desejo sexual por grávidas, tb existem aqueles que diminuem o desejo, ainda que amem a mulher. Muitos tem dificuldade de aceitar que a mãe também pode ser amante, ainda mais enquanto carrega o seu filho na barriga. Outros por medo ou desinformação acham que podem machucar o bebê. Enfim, acho que vale a pena uma conversa esclarecedora com um profissional da área, ok?

  16. Se a gravidez estiver indo bem e não houver nada que contraindique as relações como ameaça de aborto ou parto prematuro, não há porque não ter, Sheila. A relação sexual nessa fase pode ser bem prazeirosa e não traz nenhum risco para o bebê, que estará bem protegido dentro do útero onde o pênis não consegue alcançar, ok?

  17. Estou grávida de 3 meses e logo que ficamos sabendo da gravidez meu marido ficou muito feliz, porém, ultimamente anda muito distante, calado.. Até os 2 meses estava tudo indo muito bem, mas a partir do 3 mês o meu marido ficou mais quieto e não me procura tanto. Já conversei e ele diz que não é nada. Obs.: Me trata super bem, mas na parte sexual está péssimo. Tô me sentindo arrasada…

  18. Gostaria de saber se tem problema em ter relações sexuais durante a gravidez. Prejudica o bebê se os pais tiverem relações sexuais?

  19. Olá Elaine,
    Isso é muito mais um mito do que uma realidade. Se está tudo bem com a sua gravidez não há porque evitar a relação sexual. O bebê está bem protegido dentro da sua barriga e o pênis não consegue chegar até lá, ok?

  20. É Aline…essa situação é mais comum do que vc imagina…tem homens que sentem desejo por mulher grávida, mas em outros, o desejo vai pro pé! Em alguns casos isso acabam acontecendo pelo medo que o homem tem de machucar o bebê durante a relação, o que é muito mais medo do que realidade. Por isso, o diálogo e a informação são fundamentais, ok?

  21. Estou grávida de 6 meses, tenho 21 anos e meu esposo 28. Desde que fiquei grávida ele quase não me procura… se antes tínhamos relação 2 a 3 vezes por semana, agora tenho que me contentar com uma vez na semana ou a cada 15 dias! Fico morrendo de vontade mas ele não sente desejo. O que fazer?

Os comentários estão desativados.

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat