fbpx

Blog

Perigo em casa

O mês de março foi particularmente triste para uma família pernambucana cujo drama virou polêmica nacional: quem não se lembra da menina de 9 anos que, estuprada pelo padrasto desde os 6 anos de idade, engravidou de gêmeos e foi submetida a um aborto previsto na lei? E do austríaco de 74 anos que manteve a filha como escrava sexual presa em um porão por 24 anos e ainda teve 7 filhos com ela?

É minha gente… esses e tantos outros tristes casos ganham as manchetes dos jornais e revistas quase todos os dias. É notório o grave problema de saúde pública que vivemos em todo o mundo: a violência contra a mulher. Sem querer classificar a violência em mais ou menos grave, até porque violência é sempre violência e é inconcebível em toda a qualquer situação e não dá para receber esse tipo de graduação, a pedofilia – distúrbio sexual onde o indivíduo sente desejo sexual por crianças, nutre fantasias sexuais com elas e muitas vezes parte para a ação – é a que mais choca as pessoas. E o mais aterrorizante é enfrentar as estatísticas: estima-se que, no Brasil, a cada dia, 165 crianças ou adolescentes sejam vítimas de abuso sexual. A maioria esmagadora dentro de seus próprios lares, com pessoas de seu convívio.

Pensar que situações assim acontecem com essa freqüência tão assustadora parece absurdo, mas não é. Infelizmente, a família que deveria ser sinônimo de amor, carinho, respeito e proteção contra os perigos do mundo é, muitas vezes o seu algoz. Ao invés de contarem com o amor de adultos responsáveis por sua criação e formação, sofrem com estupros e tantas outras formas de violência, de uma forma cruel e sórdida para que continuem caladas, escondendo seu sofrimento e humilhação.

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

O caso da menina pernambucana que engravidou de gêmeos após ser estuprada por 3 anos pelo seu padrasto tornou-se uma triste polêmica: por um lado, revelou a face mais cruel da violência, o estupro de meninas cometido por pessoas que deveriam dar amor e proteção. De outro, a questão do aborto, que mesmo nas situações previstas em lei – nesse caso, particularmente incontestável pela gravidade da situação – continua sendo durante criticado por alguns setores da sociedade que teimam em seguir na contra-mão da ciência, da realidade social, do Estado laico e infelizmente, da saúde pública.

Vergonha, sentimentos de culpa, medo e incertezas dificultam e muito a denúncia dos agressores. Pedofilia e violência sexual são considerados crimes inafiançáveis, ou seja, dá cadeia mesmo! Todos nós, membros do bem dessa sociedade, temos o dever de continuar denunciando e lutando para que justiça seja feita, os agressores punidos e ajudar as vítimas a exercer seus direitos e a resgatar sua dignidade para seguir com a vida.

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat