fbpx

Blog

Sexo: mito e realidade

O que verdade e o que é fantasia no que se fala sobre sexo? Por mais que pareça algo simples e corriqueiro (afinal quase todo o mundo faz ou fará um dia!), o assunto ainda é considerado tabu e muitas vezes, carregado de preconceitos. Falar abertamente sobre a mais antiga das artes ainda é muito difícil para algumas pessoas. E é exatamente esta falta de informação que pode acabar comprometendo o desempenho de muitos homens e mulheres na hora da transa. Por isso, resolvi responder algumas das perguntas mais freqüentes sobre o tema que ouvi nos últimos tempos.  Aí estão!

O ponto G feminino realmente existe?

Esta é uma discussão antiga e polêmica. Os primeiros relatos da sua existência datam da década de 60, mas até hoje ninguém conseguiu provar se ele realmente existe. O que eu acho mais importante nessa estória toda: independente da letra, se é G, H, A, B ou C a mulher deve procurar, seja sozinha ou com a sua parceria, quais são os pontos que mais lhe dão prazer quando estimulados. Pode ser mais fácil para a mulher chegar lá quando o clitóris ou a vagina são tocados, mas definitivamente não são os únicos lugares capazes de disparar a sensação do orgasmo. O corpo todo é um verdadeiro mapa do prazer. A questão é ter vontade e paciência para descobrir onde está o tesouro!

Sexo: mito e realidade
Ilustração do instagram: @alphachanneling

A mulher que só chega ao orgasmo com o toque do clitóris tem algum problema?

Não! De jeito nenhum! O clitóris é um órgão extremamente inervado e sensível e por isso quando estimulado pode elevar rapidamente a excitação da mulher a ponto de disparar o orgasmo. Isso facilita bastante as coisas! Por exemplo: ao se estimular simultaneamente o clitóris no momento da penetração vaginal – seja com o pênis, dedos ou com um vibrador – durante o sexo oral – a mulher pode experimentar uma sensação bastante prazerosa e bem diferente diferente do que quando só se toca ou só penetra. Então, ao invés de ficar aí preocupada em ter orgasmos exclusivamente vaginais que tal relaxar e aproveitar um pouco mais?

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Quem sente mais desejo sexual? O homem ou a mulher?

Homens e mulheres foram dotados pela natureza deste impulso para o sexo, chamado desejo. É ele que faz com que a pessoa fique alerta para uma oportunidade sexual. E para isso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os homens não foram privilegiados com uma maior necessidade de sexo. As mulheres têm exatamente as mesmas necessidades, mas por fatores culturais e sociais muitas foram educadas para reprimir este desejo. E não é só isso: muita gente confunde “ter vontade” com “ter iniciativa”. O homem, – por ter seu desejo sexual muito estimulado pelo aspecto visual – pode buscar mais por sexo, ter mais iniciativa. Por outro lado, a mulher tende a ser mais reativa, ou seja, quando devidamente estimulada o desejo aparece! Mas isso não significa que exista uma diferença de necessidade e esta pode ser uma importante causa dos problemas sexuais que muitas mulheres enfrentam!

Quais são os riscos para quem pratica o sexo anal?

O maior risco para quem pratica o sexo anal sem a proteção de um preservativo é pegar uma infecção sexualmente transmissível, incluindo o vírus HIV. Isso vale para quem está sendo “passivo” ou “ativo”, independente se a relação é entre homens, entre um homem e uma mulher e até mesmo entre mulheres que, por exemplo, dividem o mesmo vibrador. Muitas gente tem medo de fazer sexo anal pela dor que pode sentir ou por achar que pode ficar “larga” ou até mesmo perder o controle sobre a saída das fezes (incontinência). Isso até pode acontecer, mas depende muito mais do que está sendo inserido lá do que com a freqüência da pratica. Inserir objetos muito grossos pode acabar danificando a musculatura anal e causar problemas como a incontinência das fezes. O pênis, por mais calibroso que possa ser, não costuma ultrapassar o limite da musculatura anal.

O homem que tem prazer na região anal é homossexual?

Não necessariamente. A região anal é uma área muito sensível nos homens e nas mulheres e que quando estimulada, pode desencadear sensações de prazer intenso, incluindo o orgasmo. Muitos homens gostam de ser tocados nesta área pela sua parceira e nem por isso deixam de gostar de mulher! Isto é um mito.

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

15 respostas para “Sexo: mito e realidade”

  1. Não existe a menor chance de se engravidar com o sexo anal, Nicolle. O útero não se comunica com o intestino, somente com a vagina. O risco do sexo anal sem camisinha é a contaminação por DST, ok?

  2. Dra. Por mais remota que seja, existe mesmo que mínima, alguma possibilidade da pessoa engravidar ao realizar sexo anal sem camisinha??

  3. Oi, Gabriela
    Se o seu marido é muito rápido isso pode dificultar o seu orgasmo mesmo. Cada pessoa tem um ritmo diferente e para alcançar o orgasmo é preciso ter tempo…ponto G é outra coisa, ok?

  4. Depende do tipo de lesão, Francisca. Se o parceiro estiver com as unhas mal aparadas pode machucar sim. De qualquer forma, vale a pena ser vista pessoalmente pelo ginceologista, ok?

  5. oi Dra.tenho muita dificuldade de chegar no meu ponto G… ja fiz vários testes com o meu marido e acho que não consigo porque ele ejacula muito rápido, em torno de 7 minutos. Será que pode ser por isso? BJS OBRIGADA.

  6. Quando o parto normal é feito por um profissional competente isso não acontece, Talitha. As mulheres que tiveram muitos partos normais ou partos sem assitência profissional tem mais chances de lesão da musculatura da região e aí o períneo podem ficar mais flácido. É importante lembrar que em condições normais isso não acontece, ok?

  7. Olá, Drªa!

    Gostaria de saber se lesões na vagina tem alguma relação ou se podem surgir devido a masturbação feita pelo parceiro com os dedos / unhas grandes, sujas e etc…
    Abraços

  8. Tenho uma dúvida em relação ao parto normal…ele pode “alargar” a vagina?Após passar o período de “quarentena” e as relações sexuais voltarem a normalidade pode-se perceber alguma mudança quanto a isso?Bjsss

  9. Mayara,
    Não existe vagina larga. Isso normalmente é desculpa ou então falta de coragem do homem em assumir que está com problemas de ereção ou que não quer mais transar com a mulher. Se ela não era larga antes de vocês casaram porque ficaria larga agora?? Sexo não alarga a vagina de mulher nenhuma, ainda que ela tivesse inúmeros parceiros com tamanhos variados! A vagina é um orgão bastante elástico, basta dizer que por ali passa uma criança! Isso parece mais uma desculpa de quem quer sair fora e não quer assumir. Abre o olho!

  10. Olá Doutora, sou casada há 5 meses e há uma semana atrás eu e meu marido tivemos uma discussão a respeito da minha vagina. Ele disse que ela está mais larga e quase não sente mais prazer em transar comigo e até chegou a duvidar sobre minha fidelidade. Discutimos, o tesão acabou, ele me magoou e a noite foi embora sem fazermos nada. Agora estamos num clima muito ruim.Por favor, me ajude! Nos amamos muito e quero fazer algo em minha vagina, para que ele possa se satisfazer também, senão vai chegar o dia em que ele vai procurar outra pessoa para satisfazê-lo..

  11. Olá Gonçalo,
    Não há como dizer se as dores que sua mulher sente no pé da barriga estão relacionadas a prática do sexo anal. Minha sugestão é que ela procure o ginecologista para ver o que pode estar causando isso, ok?

  12. Olá doutora, sou casado há 3 anos e a minha esposa está com um problema em relação ao sexo anal. Já faz mais ou menos 3 semanas que ela reclama de dores no pé na barriga na hora da relação anal. Desde que a gente se casou, fazemos de tudo em relação ao sexo. Eu devo me preocupar com essa dores dela?

  13. com relação aos riscos para quem pratica sexo anal.
    No caso de pessoa que sofreu cirurgia de hemorróida e fissura anal, deve evitar a prática, por ocasionar novamente a lesão. ou não ver problemas na prática do sexo anal neste caso específico?

    grata.

    Ana Paula.

Os comentários estão desativados.

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat