fbpx

Blog

Posso transar menstruada?

Será que a mulher pode transar menstruada?

Faz mal a saúde? Pode transmitir doenças?

A mulher quando está menstruada tem mais vontade de transar?

São tantas perguntas, não é mesmo?

Posso transar menstruada?

Essas são dúvidas muito comuns no dia-a-dia de todo ginecologista, pois a relação entre tesão e menstruação sempre despertou muita dúvida e curiosidade.

O mito da menstruação como sendo a “limpeza” do útero, a crença de que a mulher menstruada fica “suja” e que, por isso, não deve transar ainda é muito presente.

Antigamente, a mulher não podia sair de casa e nem lavar a cabeça na hora do banho quando estava menstruada, sabia?

Imagina fazer sexo?

Na verdade, o sangue da menstruação não é nenhuma sujeira e nem significa um processo de limpeza do útero.

A cada mês, a camada mais interna do útero – que tem o nome de endométrio – se descola da parede do órgão e sai pela vagina em forma de sangue menstrual.

Esse é um acontecimento normal e natural na vida de toda mulher e indica somente que naquele mês ela não engravidou.

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Transar durante a menstruação é muito mais uma questão de gosto, uma opção da mulher ou do casal.

O ato em si não faz mal para a saúde.

Mas…

Nunca é demais lembrar que as doenças sexualmente transmissíveis como o HIV, sífilis, hepatites, gonorreia e clamidea podem ser transmitidas pelas secreções corporais e isso inclui… o sangue menstrual!

Então todo cuidado é pouco na hora da transa.

Não dá para deixar a camisinha de lado, só por que você está menstruada, né? Isso vale para sua proteção e da sua parceria sexual também!

Existem casais que evitam as relações sexuais durante a menstruação por não se sentirem muito à vontade com a presença do sangue menstrual, outros são indiferentes e muitos até gostam, dizem que facilita a penetração.

Com relação ao desejo sexual, a mulher pode sentir tesão em qualquer época do mês – durante a menstruação, na ovulação ou na fase pré-menstrual – basta ser devidamente estimulada e sentir-se à vontade para isto acontecer.

Digo isso, pois até hoje tem gente que insiste em comparar o comportamento sexual da mulher com o de outros animais que só têm relações sexuais no cio, quando estão aptas a conceber.

Mas, no caso da espécie humana, a natureza nos brindou com um atributo único em relação às demais espécies: a capacidade de pensar e ter a memória do prazer.

Diferentemente dos outros animais, os seres humanos fazem sexo com outros objetivos além da reprodução.

Para nós, sexo é fonte de prazer e por isso somos capazes de buscar por ele de forma voluntária, a qualquer hora e fase do mês, indo muito além do instinto básico da reprodução.

De fato, algumas mulheres dizem que durante a menstruação têm mais vontade de transar, mas isto não é obrigatório e nem deve ser motivo de preocupação para aquelas que não têm!

Se isso fosse a regra, a mulher que usa um método anticoncepcional daqueles que não menstrua ou então aquela que já chegou na menopausa e não vai menstruar nunca mais, estariam condenadas a eterna falta de tesão.

E isso não acontece sempre!

Eu mesma já ouvi centenas de relatos de mulheres que dizem que o seu tesão aumentou e que descobriram o orgasmo só depois da menopausa, quando ficaram livres do medo de engravidar.

O mesmo acontece com muitas que usam métodos hormonais contínuos para tratar determinadas condições que afetam o seu bem estar.

Livres do problema, elas se libertam pro prazer!

Ter ou não vontade de transar é muito mais complexo do que estar dentro de qualquer fase do mês.

Então, se você está passando por alguma dificuldade ou tem dúvidas sobre o assunto, que tal busca ajuda de um profissional qualificado? Isso faz toda a diferença!

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat