fbpx

Blog

Quem Tem Mais Desejo Sexual: o Homem ou a Mulher?

Essa é a pergunta que não que calar! Será que existe essa diferença entre os sexos?

Quem tem mais desejo sexual: o homem ou a mulher? Responda agora sem pensar muito!

 

Aposto que muitas de você pensaram no homem, acertei? Pois então saibam que isso não é à toa!

 

Existe uma crença antiga falando exatamente sobre isso: que o homem tem mais vontade de fazer sexo e por isso procura mais a mulher para transar do que o contrário.

 

Será que isso é mesmo verdade? Ou melhor, será que essa competição de “quem quer mais” é saudável ou pode causar problemas?

 

Vou adiantar a resposta aqui pra você entenderem logo de uma vez por todas!

 

NÃO EXISTE ESSA DIFERENÇA: MULHERES E HOMENS TÊM NECESSIDADE IGUAIS QUANDO O ASSUNTO É SEXO.

 

O que pode variar é a forma como expressamos essa necessidade. Por motivos variados, homens e mulheres podem ou não conseguir expressar mais livremente seus desejos e isso também inclui o sexual.

 

No caso da mulher, todo o ambiente cultural, familiar e social em que ela cresceu tem enorme influência quando o assunto é sexo.

 

Como todo animal, nós nascemos dotados de instintos primitivos como beber, dormir, comer e se reproduzir – mas o desejo sexual é o único que conseguimos reprimir de forma voluntária e consciente, sem nos levar a morte.

 

Isso sem querer filosofar muito!

 

Está aí uma grande diferença entre homens e mulheres quando o assunto é o desejo, o impulso para o sexo: mulheres são culturalmente mais reprimidas!

 

Fora esse aspecto sócio cultural, também existem diferenças na forma de despertar esse desejo.

 

Homens são muito visuais: só de olhar a mulher com uma roupa diferente ou em uma posição que consideram mais erótica, ficam animados e tomam a atitude de buscar mais proativamente.

 

Na mulher isso é um pouco diferente: por mais que o aspecto visual seja – e é muito importante – ele não é o principal.

 

Você pode ter ao seu lado um homem lindo, maravilhoso, artista de cinema que só olhar para ele não será suficiente para despertar seu desejo por sexo.

 

Para isso, a mulher precisa ter privacidade, sentir-se amada, desejada, cortejada, respeitada e receber um carinho, um estímulo que a agrade e acenda a vontade.

 

É a memória do prazer que fala mais alto. Você pode não estar pensando em transar naquele momento, mas quando recebe um estímulo que te agrada você lembra que no final será bom e vai!

 

Homens costumam ser mais proativos – buscam mais – e mulheres mais reativas – reagem aos estímulos que despertam para o sexo.

 

Ser mais proativo não é igual a ter mais necessidade, entendem? A questão é que essa simples diferença muitas vezes é encarada como um problema!

 

Muitas mulheres me procuram diariamente no consultório e nas redes sociais, dizendo que o interesse pelo sexo diminui, que não tem mais vontade de procurar o parceiro para transar.

 

Se esse também é o seu caso, vou te fazer uma pergunta que sempre faço para quem me procura pessoalmente com essa questão: quando o seu marido/namorado/companheiro te procura com um chamego, um cheiro, uma pegada que você gosta, isso te acende na maior parte das vezes? Você pega no tranco?

 

Se você respondeu “sim” então fique tranquila: seu problema não é baixa de desejo e sim de iniciativa, ou seja, é preguiça mesmo pura e simples! Seu desejo ainda está lá, pode acreditar!

 

Ao contrário do que muita gente pensa, baixa de desejo sexual não é igual a baixa de iniciativa. Lembra das diferenças para o despertar do desejo que acabei de falar?

 

O fato de sermos mais reativas também não significa que não possamos tomar a atitude de buscar pelo sexo. Isso é mais comum no começo do relacionamento, quando tudo é novidade.

 

Em um relacionamento mais longo e estável é comum tomarmos menos iniciativa e ficar com mais preguiça de começar e isso pode acabar gerando muita confusão e briga entre o casal.

A rotina pode ser mortal para o nosso desejo!

 

Gente, preguiça a gente pode combater, não é mesmo? É igual ir pra academia: se você nunca fez ou está há muito tempo sem fazer um exercício pode ser mais difícil no início, bate uma preguiça… mas quando você começa a ver o resultado, sente falta até quando não vai!

 

Com a preguiça sexual é a mesma coisa: se tudo está sempre da mesma forma, fazendo as mesmas coisas, recebendo os mesmos estímulos sexuais sem nenhuma variação (você já conhece todo o script que ele vai seguir), com o tempo isso tudo fica muito chato e desinteressante, ainda que tenha um homem visualmente lindo ao seu lado!

 

Se você não sabe por onde começar, vou te dar uma dica: procurar um terapeuta sexual pode ajudar muito! Isso pode abrir seus caminhos para novas descobertas e potenciais, mas para isso você vai precisar vencer a preguiça!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat