fbpx

Blog

O que são Afrodisíacos?

A busca por produtos e substâncias capazes de estimular o prazer e o desejo sexual está longe de ser uma novidade. Os povos que viveram na Antiguidade assim como os gregos e romanos conheciam bem o poder dos afrodisíacos.

E você? Sabe o que isso significa?

O que são Afrodisíacos?

Afrodisíaco é tudo capaz de estimular, despertar ou aumentar o desejo e manter a excitação sexual tanto nos homens quanto nas mulheres.

Objetos, alimentos, odores, poções, pessoas, imaginação, as mais diversas fantasias… Tudo tem potencial para ser afrodisíaco, vai depender exclusivamente da preferência de cada um. Não existe receita de bolo.

O que pode ser estimulante para alguns, pode ser simplesmente repugnante para outros!

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Dizem os entendidos que os melhores afrodisíacos são aqueles que satisfazem os cinco sentidos do corpo humano: visão, tato, olfato, audição e paladar.

Dentro deste grupo dos “melhores”, a comida está no topo da lista. Um prato interessante, bem produzido, com toque exótico, certamente seduz. Na verdade, não é só a comida, mas também todo o conjunto: o ambiente, a música, os perfumes, as cores.

E se estivermos em boa companhia, então…

Vou aproveitar e falar do poder afrodisíaco dos alimentos, conhecidos ao longo de toda a história da Humanidade.

Para ser ter uma ideia, os Romanos no tempo do Império, acreditavam que saborear testículos de cavalo era garantia de um bom desempenho sexual; os chineses incluíam insetos no seu cardápio, pois acreditavam que serviam para aumentar o desejo sexual; O imperador asteca Montezuma tomava 50 taças de chocolate por dia e dizem os textos da época que ele teve 19 filhos!

Poderoso o chocolate, não?

Cavalos, insetos e filhos a parte, ainda não foram encontradas evidências científicas concretas quanto a eficácia da maioria das substâncias consideradas afrodisíacas na resposta sexual de homens e mulheres.

O que se sabe até o momento, é que algumas delas agem no sistema nervoso central e circulatório, contribuindo para a manutenção da boa saúde e consequentemente, um melhor desempenho sexual.

Quer alguns exemplos?

  • O amendoim e o aspargo são ricos em vitamina E, importante na produção dos hormônios sexuais;

  • o alho auxilia na circulação do sangue, pode tornar a comida mais saborosa, estimular o apetite e a sensação de bem-estar (mas cuidado com os excessos, pois bafo de alho ninguém merece!);

  • as ostras têm grande quantidade de fósforo, iodo e zinco que ajudam na produção de testosterona, fundamental para o estímulo e a excitação sexual;

  • a pimenta é rica em capsiacina, um poderoso estimulante natural;

  • o gengibre tem uma sólida reputação dentre os afrodisíacos poderosos: Madame du Barry – cortesã francesa do século XVIII – misturava gemas de ovos e gengibre para estimular seus amantes, dentre eles os nobres e o rei.

E os românticos dizem que o amor é o melhor afrodisíaco. Será?

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

3 respostas para “O que são Afrodisíacos?”

  1. Olá Nivia!
    O primeiro passo é conversar com o seu médico sobre esse assunto e tentar descobrir o que se passa com vc, mas uma coisa eu posso te dizer: sair da rotina pode ser muito bom para incrementar o desejo!

  2. Oi, existe algum outro método que dê um estímulo sexual? Namoro há 4 anos e não tenho vontade de fazer sexo. O que posso fazer?

  3. Oi! Que legal essa parte do comentario, pois faz com que as mulheres fiquem mas atualizadas! Assim as coisas ficam mais fáceis de se resolver! bjsss

Os comentários estão desativados.

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat