Os 8 maiores Efeitos Colaterais dos Métodos Hormonais

Você sabe quais são eles? A cada dia cresce o número de mulheres que procuram alternativas não hormonais para se proteger da gravidez!

Esse conteúdo foi feito para responder um de nossos comentários feito através do meu Facebook. A Claudia perguntou sobre os Efeitos Colaterais dos Métodos Hormonais (anticoncepcionais) e quais alternativas disponíveis para uma mulher que não quer ou não pode usar a pílula ou outro método hormonal!

Antes de responder, quero aproveitar para agradecer todos os comentários que tenho recebido em minhas redes sociais. Para quem não sabe, você pode acompanhar através do Site, Youtube, Instagram e o próprio Facebook.

A cada dia cresce o número de mulheres que buscam outras opções de anticoncepção além dos métodos hormonais. Seja pelo sofrimento com os efeitos colaterais ou pelo desejo de viver uma vida livre de hormônios, o importante é não deixar de se proteger e evitar uma gravidez fora de hora.

Afinal, quais seriam os efeitos colaterais dos anticoncepcionais hormonais? Vou listar alguns:

  1. Mamas doloridas

  2. Retenção de líquido e ganho de peso (inchaço)

  3. Diminuição ou ausência de desejo sexual 

  4. Dores nas pernas

  5. Aumento da celulite e das varizes

  6. Sangramento irregular

  7. Vagina ressecada 

  8. Alterações de humor

Isso não acontece com todas as mulheres. Existem pessoas que não sentem absolutamente nada e fica muito bem utilizando seus hormônios e isso precisa ser respeitado. Tem gosto e espaço para tudo e para todas minhas amigas! O hormônio não é o culpado pelos males do mundo.

Se você está adaptada, pode e quer usar o método que escolheu seja pílula, anel vaginal, adesivo, injeção ou implante, porque não usar? É uma escolha totalmente particular. O importante é sempre ter uma avaliação médica. Nada de perguntar para vizinha, balconista de farmácia ou o Dr.Google.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco ou procure ajuda de um profissional habilitado.

Fique ligada, pois toda quarta-feira terá um vídeo novo aqui no site e em meu canal do youtube. <- assina aqui.

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

WhatsApp chat