Blog

Como saber se tenho a vagina larga?

Sexo demais é capaz de alargar a vagina? E quem tem parto normal, como fica? A vagina larga existe??

Será que fazer sexo demais alarga a vagina? E quem tem parto normal, como fica? Como saber se tenho ou não a vagina larga? Afinal, isso existe??

Meninas, escuto essas perguntas quase todos os dias no consultório vinda de mulheres de todas as idades, preocupadas com seu órgão.

Mas isso muitas vezes vai além da preocupação…

A falta de conhecimento sobre a anatomia e a sexualidade feminina aliada a nossa cultura machista, contribuem demais para o aparecimento e perpetuação de mitos e lendas sobre a vagina!

Não é raro escutar coisas do tipo: mulher com a vida sexual ativa e que já teve múltiplos parceiros, teria a vagina mais larga do que aquela que só teve um ou dois namorados e que por isso daria menos prazer sexual ao homem.

Ou seja, a ideia desse pensamento é dizer que quanto mais sexo a mulher faz, mais “larga” fica a abertura vaginal – e de forma permanente.

Isso além de ser um baita preconceito, mostra o total desconhecimento sobre a vagina e suas características! E sabem por que?

É simples! A vagina é um órgão poderosamente elástico! Ela é capaz de acomodar e de adaptar ao formato de quase tudo o que é colocado lá dentro ou que precisa passar por ali– desde um absorvente interno até mesmo um bebê de 4gk e 50cm!

Ela se molda ao que entra lá, se expande e estica, mas depois de retirado ela volta a sua condição natural em poucos segundos/minutos. É claro que dependendo do tamanho do que passa por ali – no caso de um bebê – esse retorno a condição natural pode demorar um pouco mais, mas não passará de poucos dias.

Isso por que a vagina não é um “buraco”, um “túnel” permanentemente aberto. Na sua condição natural, ela é um canal virtual que só se abre quando algo passa por lá e automaticamente se molda ao seu formato.

Faça um teste você mesma para ver o que estou dizendo!

Coloque o dedo indicador por dentro da vagina e sinta como ela envolve e se molda ao seu dedo, como se fosse uma luva. Perceba que não fica nenhum “vácuo” e que até para movimentar o dedo você encontrará uma certa resistência.

Tudo isso por conta da sua elasticidade!

Partindo desse raciocínio, porque ainda tem gente que acha e afirma que sexo demais é capaz de alargar a vagina de forma permanente, a ponto do homem perceber? Fala sério, né gente? É só parar e pensar um pouco mais!

Resumindo:

NÃO EXISTE VAGINA LARGA!

 

Salvo em raras condições quando existe algum dano ou comprometimento da musculatura pélvica, que envolve a vagina e sustenta nossos órgãos pélvicos.

Como qualquer musculatura, ela precisa estar forte para manter sua função. Partos mal assistidos ou sem assistência profissional adequada e mulheres mais velhas, na menopausa e que estão sem tratamento, são condições conhecidas que podem contribuir para o dano/enfraquecimento dessa musculatura.

Na grande maioria das vezes, as mulheres que se queixam de ter a vagina larga, não fazem parte desses grupos.

São jovens, livre de problemas hormonais e que nunca tiveram parto normal (às vezes filho nenhum) e que precisam mesmo é conhecer mais sobre a sua amiga íntima!

Aqui também cabe uma reflexão: se você tem um parceiro que passou a reclamar da noite pro dia que acha você está mais “larga”, que não consegue ter mais o mesmo prazer sexual que tinha antes e outras coisas do tipo, é bom refletir se isso não é uma desculpa para encobrir um problema dele – como perda/dificuldades de ereção ou no interesse dele por você – e não seu. Fica a dica!

Compartilhe este artigo

Postagens Recentes

WhatsApp chat