fbpx

Blog

É Normal Ter Lubrificação Excessiva?

Será que isso é algum problema? Pode trazer riscos à saúde?

Recentemente recebi esse desabafo de uma seguidora das minhas redes sociais e na mesma semana de uma cliente no consultório.

 

Ambas tinham a mesma questão:

“Dra, eu sempre fico muito lubrificada na hora do ato sexual, mas a quantidade de liquido é tanta que chego a molhar a cama!

Morro de vergonha, mas meu namorado adora quando isso acontece, diz que fica ainda mais excitado!

 

Às vezes penso que se tivesse um tratamento, algum remédio que eu pudesse usar para diminuir isso e ser mais normal, eu gostaria.”

 

Relatos como esses estão longe de serem incomuns.

 

Aliás, comuns mesmo são as dúvidas que muitas mulheres têm em relação ao funcionamento do seu corpo e as suas diferentes reações, principalmente quando o assunto é a nossa resposta sexual.

 

Será que essa lubrificação em excesso é normal? É saudável ou pode significar um problema? Tem tratamento pra isso?

 

Calma gente! Isso não é problema e nem traz nenhum risco à saúde!

 

É Normal Ter Lubrificação Excessiva?

 

Vou explicar melhor para você entender: a quantidade de lubrificação vaginal produzida naturalmente varia muito de mulher para mulher, mesmo quando estamos bem do ponto de vista físico, mental e sexual.

 

Essa lubrificação natural é resultado da produção de secreções de diversas glândulas ali da região – incluindo as de Bartolhin e as de Skene – do muco produzido pelo colo uterino, pelas bactérias que naturalmente vivem no ambiente vaginal e também vinda das paredes da vagina.

 

Quando estamos sexualmente excitadas, ela aumenta a quantidade e normalmente esse aumento costuma ser proporcional ao grau da nossa excitação: quando mais excitadas estamos, mais úmida e lubrificada fica a vagina.

 

Aliás esse é o principal sinal de que nosso corpo está se preparando o para o ato sexual e receber o pênis com o mínimo de atrito e o máximo de conforto, aumentando nossa sensação de gratificação e prazer com esse momento.

 

Analogamente, para os homens o sinal mais evidente de que estão sexualmente excitados é a ereção.

 

Mas em alguns casos, a coisa pode não funcionar tão bem assim: tem mulher que mesmo muito a fim de transar e muito excitada sente sua vagina seca e isso pode dificultar a penetração.

 

Eu já fiz um texto sobre isso também, quais são as causas e o que pode ser feito para tratar. Vale a pena conferir depois que terminar esse aqui!

 

Por outro lado, tem mulher que diz lubrificar tanto que chega a molhar a cama e isso faz ela ter vergonha do seu parceiro, como foi o caso dessa minha seguidora e depois da minha cliente.

 

E se isso não for bem compreendido, pode gerar outros problemas de insegurança e até mesmo no relacionamento.

Nessa situação, chegaram a me perguntar se tinha algum remédio ou tratamento para diminuir a quantidade de lubrificação ou evitasse o orgasmo, pode?

 

Tudo para não passar por esse possível constrangimento!

 

É Normal Ter Lubrificação Excessiva?

 

Vale lembrar que alguns homens que podem não ficar completamente eretos mesmo excitados e isso também pode dificultar a penetração e a sensibilidade de ambas as partes!

 

Por isso é que eu digo, meninas: a informação é sempre a melhor prevenção!

 

Entendo como o nosso corpo funciona, é possível acabar com medos e mitos que atrapalham muito mais do que ajudam!

 

O caso das mulheres que molham a cama no momento do orgasmo ou quando estão muito excitadas, isso tem um nome: ejaculação feminina!

 

Um fenômeno normal e natural, apesar de não ser tão comum. Se quiser saber mais sobre isso, é só conferir o texto que também está aqui no blog!

Como você deve ter percebido, lubrificar demais na hora do sexo não é problema mesmo.

 

Pode até ser muito bom, pois diminuiu o atrito e ajuda a escorregar mais, evitando traumas e machucado na região.

 

Problema mesmo é querer transar, estar excitada e mesmo assim sentir a vagina seca. Isso pode ser muito frustrante!

 

Mesmo assim pode ser visto e tratado, não esqueça!

 

Então se você também é daquelas que acha que lubrifica muito na hora do sexo, que tal fazer disso uma grande brincadeira lúdica e erótica?

 

Ainda mais de deixar seu parceiro mais excitado!

Vá curtir seu momento, mulher! Relaxa, aproveita e desencana!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat