fbpx

Blog

Flatos vaginais: é possível evita-los?

Pense numa situação que pode ser engraçada e ao mesmo tempo constrangedora: você e seu parceiro estão lá no maior amasso, o clima esquentando… começa a transa, mas durante a penetração vaginal vocês ouvem de repente um barulho estranho saindo de dentro da vagina, como se fosse um… pum!

E é esse mesmo o nome dado a esse som que sai da vagina. Os flatos vaginais ou pum vaginal, como também é conhecido, são bem comuns e acontecem com bastante frequência, por mais constrangedor que isso possa parecer!

Eles não tem nenhuma relação com os gases (flatos) intestinais como muita gente pensa, não tem cheiro e tampouco significa que você sofra com problemas na região, tipo flacidez vaginal ou algo assim.

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Os flatos vaginais nada mais são do que ar comprimido. É isso mesmo que você leu!

Vou explicar melhor: na hora da penetração vaginal é natural que entre um pouco de ar dentro do canal vaginal, afinal a vagina não é um saco sem fundo!

Ela tem começo, meio e fim.

Muita gente ainda acha que a vagina se parece com um tubo, que fica aberto permanentemente aguardando que algo entre ou saia de lá. Só que não é bem assim que funciona. No meu vídeo + texto sobre vagina larga eu falo mais sobre isso!

O canal vagina é um canal virtual minha gente, que só se abre quando algo é colocado ou sai lá de dentro. Na sua condição natural em repouso, suas paredes ficam uma sobre a outra, como se fosse uma bola de encher (tipo bexiga) vazia.

Conforme o pênis entra e sai durante o sexo, ele também empurra ar lá para dentro o que ocasiona esse barulho esquisito.

Esse barulho também pode acontecer em outras situações de esforço abdominal e pélvico como exercícios físicos e até alguns alongamentos!

Algumas posições sexuais podem ajudar a formar mais desses gases, como por exemplo a posição de quatro (onde a penetração é mais profunda) ou então aquelas que elevam demais o quadril da mulher.

Mas será que é possível evitar os flatos vaginais?

Bom, a primeira coisa que deve ficar claro é que isso não é e nem deve ser transformado num problema. Levar a situação com bom humor é a melhor saída, vai por mim!

Alguns exercícios de fortalecimento da musculatura pélvica podem ajudar, pois ao contrair a pelve e também a musculatura vaginal é possível diminuir a entrada do ar, mas você não conseguirá vedá-la por completo, isso seria impossível!

Então o recado está dado! O melhor nesse momento é relaxar, aproveitar o momento e deixar rolar. Sem esquecer de se proteger com a camisinha, é claro! Fica a dica!

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Localização

Av. N. S Copacabana 1072 sala 705, Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22060-002

Newsletter

© Dra. Mariana Maldonado - 2020 Todos os direitos Reservados

WhatsApp chat