Você aí já ouviu falar em Pompoarismo? Sabe como isso pode melhorar a vida sexual?
Pois então eu vou te contar um pouco dessa história!
Pompoarismo é o nome dado aqui no Ocidente a uma prática milenar oriental, muito conhecida em países como Japão, China, Sri Lanka e Tailândia.
Pompoar que dizer sugar com a vagina!
Essa prática ficou mais conhecida por aqui nos anos 50, quando o médico americano Arnold Kegel descreveu uma série de exercícios para fortalecimento da musculatura pélvica.
Para quem ainda não sabe o que é a musculatura pélvica eu vou explicar melhor!
A musculatura pélvica ou do assoalho pélvico fica lá embaixo na nossa bacia, bem no final da pelve e funciona como uma rede de apoio e sustentação dos nossos órgãos pélvicos que estão dentro da barriga. Ela é composta por 3 camadas que atuam em conjunto para exercer sua função.
Essa mesma musculatura é perfurada por 3 canais, que no caso das mulheres segue a seguinte ordem, de cima para baixo: uretra – vagina – ânus.
A foto abaixo mostra o que eu acabei de dizer:
Esses canais são literalmente amassados, se fecham quando você contrai a musculatura e se abrem, relaxam quando você também está com ela relaxada!
Kegel constatou que exercitando essa musculatura da forma correta, com movimentos coordenados de contração e relaxamento era possível tratar e até mesmo evitar cirurgias em mulheres que sofriam de problemas urinários, como a incontinência e a bexiga caída.
Mas o que pegou mesmo o médico de surpresa foi o relato de melhora na satisfação e prazer sexual das suas pacientes!
Muitas disseram ter conseguido chegar ao seu primeiro orgasmo depois que começaram a praticar os exercícios! Foi então que ele percebeu que os benefícios dessa ginástica intima iam muito além do tratamento de problemas urinários. E publicou muitos e muitos artigos com sua descoberta!
Agora a pergunta que não quer calar: qual a diferença entre o Pompoarismo e os Exercícios de Kegel. Não seria a mesma coisa?
Na verdade, tanto o Pompoarismo quanto os Exercícios de Kegel se apoiam na mesa base: exercícios para fortalecimento da musculatura pélvica. A diferença é o foco e o objetivo.
Nos Exercícios de Kegel, o foco é o tratamento de problemas como incontinência urinária e fecal. No Pompoarismo, o foco dos exercícios é o erotismo e prazer sexual, mas a base é a mesma, afinal o músculo tem uma ação única, funciona como um grande bloco!
Ao praticar os exercícios a mulher consegue aprender a contrair e relaxar a musculatura pélvica de forma consciente e voluntária, ou seja: aperta e solta na hora e do jeito que quiser e bem entender!
Isso porque com a prática, é possível aumentar a força e resistência e a coordenação de toda a região.
Quando você vai à academia malhar os outros músculos não é exatamente isso que você espera que aconteça? Então lá embaixo não será diferente! É preciso malhar também!!
Só que perceber sua musculatura pélvica e saber contraí-la não é tarefa das mais simples. 7 a cada 10 mulheres não sabem como fazer isso da forma correta, sabiam?
Vamos fazer um teste? É bem simples!
São 3 as ações básicas desse nosso músculo e que podem ser facilmente testadas e percebidas por qualquer mulher:
controlar a saída do xixi bem no meio do jato – testa a ação sobre a uretra;
controlar a saída de gases e fezes – ação sobre o ânus;
contrair a vagina – que é exatamente o foco do Pompoarismo;
Ao contrair a musculatura pelve de forma controlada e consciente com ou sem a ajuda dos acessórios – bolhinhas de ben wa (tailandesas) e cones vaginais – você pode ser capaz de fazer movimentos diferentes ao redor da vagina, provocando novas sensações eróticas que podem ser muito interessantes para você e para quem escolher para dividir esse momento!
Eu mesma já ouvi de várias mulheres o quanto sua vida sexual mudou depois que aprenderam a dominar essa poderosa musculatura.
Quando se aprende a coordenar os movimentos, dá para fazer uma verdadeira massagem lá dentro, capaz de estimular o nosso complexo clítoro-uretro-vaginal e conseguir orgasmos muitos mais intensos e profundos.
Ai Jesus…que nome é esse? O que é o complexo clítoro-uretro-vaginal?
Bom meninas, isso daria um outro texto…rs! Para resumir, o complexo clítoro-uretro-vaginal é o nome mais correto para o que se antes denominava ponto G.
Hoje sabemos que essa região não é um ponto específico ou uma estrutura (como um grão, rugosidade ou qualquer outro nome) como antes de acreditava e sim uma região ricamente inervada e vascularizada onde de 3 áreas muitos importantes da nossa genitália se encontram: raiz do clitóris, saída da uretra e a parede anterior da entrada vagina.
Mas voltando aos nossos exercícios, uma coisa é certa: os benefícios desse treinamento vão muito além do sexual. Melhorar o controle urinário, preparar para o parto e ajudar na recuperação pós parto, diminuir a chance de queda da bexiga e possível cirurgia são apenas alguns exemplos.
Agora, se o seu foco é o aumento do repertório sexual existem diversos cursos de pompoarismo disponíveis, seja presencial ou on-line.
Antes de comprar, eu sugiro que você pesquise bem o profissional que irá ministrar o curso, suas credenciais e principalmente sua formação. Isso pode te ajudar e evitar dores de cabeça no futuro!