fbpx

Blog

O que é Pompoarismo?

Sabia que ele pode melhorar a sua vida sexual?

Você aí já ouviu falar em Pompoarismo? Sabe como isso pode melhorar a vida sexual?

 

Pois então eu vou te contar um pouco dessa história!

 

Pompoarismo é o nome dado aqui no Ocidente a uma prática milenar oriental, muito conhecida em países como Japão, China, Sri Lanka e Tailândia.

 

Pompoar que dizer sugar com a vagina!

O que é Pompoarismo?

 

Essa prática ficou mais conhecida por aqui nos anos 50, quando o médico americano Arnold Kegel descreveu uma série de exercícios para fortalecimento da musculatura pélvica.

 

Para quem ainda não sabe o que é a musculatura pélvica eu vou explicar melhor!

 

A musculatura pélvica ou do assoalho pélvico fica lá embaixo na nossa bacia, bem no final da pelve e funciona como uma rede de apoio e sustentação dos nossos órgãos pélvicos que estão dentro da barriga. Ela é composta por 3 camadas que atuam em conjunto para exercer sua função.

 

Essa mesma musculatura é perfurada por 3 canais, que no caso das mulheres segue a seguinte ordem, de cima para baixo: uretra – vagina – ânus.

 

A foto abaixo mostra o que eu acabei de dizer:

O que é Pompoarismo?

 

Esses canais são literalmente amassados, se fecham quando você contrai a musculatura e se abrem, relaxam quando você também está com ela relaxada!

 

Kegel constatou que exercitando essa musculatura da forma correta, com movimentos coordenados de contração e relaxamento era possível tratar e até mesmo evitar cirurgias em mulheres que sofriam de problemas urinários, como a incontinência e a bexiga caída.

 

Mas o que pegou mesmo o médico de surpresa foi o relato de melhora na satisfação e prazer sexual das suas pacientes!

 

Muitas disseram ter conseguido chegar ao seu primeiro orgasmo depois que começaram a praticar os exercícios! Foi então que ele percebeu que os benefícios dessa ginástica intima iam muito além do tratamento de problemas urinários. E publicou muitos e muitos artigos com sua descoberta!

Agora a pergunta que não quer calar: qual a diferença entre o Pompoarismo e os Exercícios de Kegel. Não seria a mesma coisa?

 

Na verdade, tanto o Pompoarismo quanto os Exercícios de Kegel se apoiam na mesa base: exercícios para fortalecimento da musculatura pélvica. A diferença é o foco e o objetivo.

 

Nos Exercícios de Kegel, o foco é o tratamento de problemas como incontinência urinária e fecal. No Pompoarismo, o foco dos exercícios é o erotismo e prazer sexual, mas a base é a mesma, afinal o músculo tem uma ação única, funciona como um grande bloco!

 

Ao praticar os exercícios a mulher consegue aprender a contrair e relaxar a musculatura pélvica de forma consciente e voluntária, ou seja: aperta e solta na hora e do jeito que quiser e bem entender!

 

Isso porque com a prática, é possível aumentar a força e resistência e a coordenação de toda a região.

 

Quando você vai à academia malhar os outros músculos não é exatamente isso que você espera que aconteça? Então lá embaixo não será diferente! É preciso malhar também!!

 

Só que perceber sua musculatura pélvica e saber contraí-la não é tarefa das mais simples. 7 a cada 10 mulheres não sabem como fazer isso da forma correta, sabiam?

 

Vamos fazer um teste? É bem simples!

 

São 3 as ações básicas desse nosso músculo e que podem ser facilmente testadas e percebidas por qualquer mulher:

 

  • controlar a saída do xixi bem no meio do jato – testa a ação sobre a uretra;

  • controlar a saída de gases e fezes – ação sobre o ânus;

  • contrair a vagina – que é exatamente o foco do Pompoarismo;

 

Ao contrair a musculatura pelve de forma controlada e consciente com ou sem a ajuda dos acessórios – bolhinhas de ben wa (tailandesas) e cones vaginais – você pode ser capaz de fazer movimentos diferentes ao redor da vagina, provocando novas sensações eróticas que podem ser muito interessantes para você e para quem escolher para dividir esse momento!

 

Eu mesma já ouvi de várias mulheres o quanto sua vida sexual mudou depois que aprenderam a dominar essa poderosa musculatura.

 

Quando se aprende a coordenar os movimentos, dá para fazer uma verdadeira massagem lá dentro, capaz de estimular o nosso complexo clítoro-uretro-vaginal e conseguir orgasmos muitos mais intensos e profundos.

 

Ai Jesus…que nome é esse? O que é o complexo clítoro-uretro-vaginal?

 

Bom meninas, isso daria um outro texto…rs! Para resumir, o complexo clítoro-uretro-vaginal é o nome mais correto para o que se antes denominava ponto G.

 

Hoje sabemos que essa região não é um ponto específico ou uma estrutura (como um grão, rugosidade ou qualquer outro nome) como antes de acreditava e sim uma região ricamente inervada e vascularizada onde de 3 áreas muitos importantes da nossa genitália se encontram: raiz do clitóris, saída da uretra e a parede anterior da entrada vagina.

 

Mas voltando aos nossos exercícios, uma coisa é certa: os benefícios desse treinamento vão muito além do sexual. Melhorar o controle urinário, preparar para o parto e ajudar na recuperação pós parto, diminuir a chance de queda da bexiga e possível cirurgia são apenas alguns exemplos.

 

Agora, se o seu foco é o aumento do repertório sexual existem diversos cursos de pompoarismo disponíveis, seja presencial ou on-line.

 

Antes de comprar, eu sugiro que você pesquise bem o profissional que irá ministrar o curso, suas credenciais e principalmente sua formação. Isso pode te ajudar e evitar dores de cabeça no futuro!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat