fbpx

Blog

Por que eu nunca consegui ter um Orgasmo?

“Dra, eu nunca consegui ter um orgasmo, nem sozinha e nem com ninguém. Das vezes que tentei sozinha tocando o clitóris não vinha sensação nenhuma e eu acabava desistindo.  Quando o outro me toca, logo me dá uma aflição que eu acabo pedindo para parar. Porque isso acontece?”

E então meninas….alguém  aí se viu nessa fala?

 

Por que eu nunca consegui ter um Orgasmo?

 

Pois eu escuto depoimentos assim praticamente todos os dias.

 

A primeira coisa que você precisa entender é que enquanto você ficar preocupada em conseguir ter um orgasmo ao invés de simplesmente se permitir sentir as sensações que podem te levar a ele, você não vai conseguir, pode acreditar!

 

Gosto muito de uma frase dita por Alexandre Lowen, psicanalista e um dos criadores da terapia bioenergética: a sensação do orgasmo é uma função do movimento.

 

O seu corpo inteiro participa desse processo, ele não acontece só no seu clitóris ou na sua vagina.

 

Vou traduzir: para que você consiga ter um orgasmo sozinha ou com outra pessoa é preciso se entregar de verdade às sensações que você está tendo naquele momento e saber como potencializa-las.

 

Em resumo:  Nossa capacidade de ter orgasmos está diretamente ligada a nossa permissão e liberdade de sentir as sensações!

 

 

E sabe porque? Porque o orgasmo é um reflexo desencadeado pelo cérebro quando estamos no nível máximo de excitação.

 

Quando chegamos nesse nível, o cérebro não aguenta mais de tanta energia sexual e descarrega tudo isso no orgasmo.

 

Para quem nunca teve essa sensação e não imagina o que possa ser, eu gosto de uma fazer um analogia simples e que costuma funcionar bem.

 

Por que eu nunca consegui ter um Orgasmo?

 

Pense em você com vontade de espirrar. Ela começa com um comichão no nariz que começa incomodando aos pouco e vai aumentando, aumentando, aumentando….

 

Até você não aguentar mais e….atchim!  Vem o espirro! Seguida de uma enorme sensação de alívio!

 

Pois então: esse momento da “virada” do comichão máximo para  o espirro é o orgasmo.

 

É assim mesmo: o orgasmo é rápido, efêmero, mas provoca uma enorme sensação de prazer e relaxamento!

 

Para que o orgasmo possa ser disparado você precisa chegar nesse nível máximo da excitação e para percorrer esse caminho, é preciso estar totalmente entregue as sensações que possam te excitar de forma  crescente e te levar até lá!

 

É verdade que existem áreas do nosso corpo como o clitóris, que quando devidamente estimuladas podem encurtar esse caminho, mas até para isso, você vai precisar perceber e sentir se a sensação nesse momento está ruim, indiferente, gostosinha, gostosa, muito gostosa ou gostosa demais!

 

O foco precisar ser a sensação que te guiará nesse percurso. Se no momento que precisa estar livre e verdadeiramente entregue para sentir, você está preocupada em conseguir ou com medo de onde isso tudo vai parar, não vai rolar.

 

O raciocínio é simples: o orgasmo é sinônimo de descontrole!

 

Enquanto você estiver querendo controlar esse momento, sozinha ou com outra pessoa, ele não acontecerá!

 

Eu não tenho dúvidas que para você começar aprender a como perder esse controle, o começo de tudo é sentir-se segura e confiante com o seu corpo e eu não estou falando de estética!

 

Falo de autoconhecimento!

 

Para que você tenha uma vida sexual plena e prazerosa, antes de mais nada é preciso se conhecer muito bem!

 

Tanto do ponto de vista anatômico e prático – através do auto toque vaginal feito de forma natural e confortável – como do erótico, explorando os pontos que potencialmente podem te excitar.

 

O nosso corpo é um verdadeiro mapa do prazer, desde a orelha até o dedão do pé!!

 

 

Pra você ter uma ideia do tamanho da importância do autoconhecimento, a falta parcial ou total dessa habilidade pode ser uma causa importante de outros problemas sexuais na mulher além das dificuldades com orgasmo, como a diminuição ou ausência de desejo e a dor na relação sexual causada pelo Vaginismo!

 

E para você que quer se aprofundar mais no assunto autoconhecimento e auto toque, pode baixar o meu ebook! O link está bem aqui!

 

Faça agora o download do ebook: “Liberte-se da Dor na Relação Sexual” https://chavemestra.marianamaldonado.com.br/ebook-dor-relacao-sexual

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat