Blog

Dor na Relação Sexual

A dor na relação sexual é uma das queixas mais comuns no consultório do ginecologista. Mas porque será que esse problema afeta tantas mulheres?

 

A dor na relação sexual é uma das queixas mais comuns no consultório do ginecologista. Mas porque será que esse problema afeta tantas mulheres? O ato sexual difícil ou doloroso pode ter várias causas, pra saber as respostas é só continuar lendo…

No Brasil, mais de 40% das mulheres sofrem com algum tipo de dor na relação sexual. Isso acontece com você minha amiga? Já conversou com seu parceiro sobre o assunto? E com o(a) ginecologista?

Felizmente as mulheres estão buscando cada vez mais ajuda profissional para resolver esse problema. E isso é muito bom. Sentir dor na relação não é normal.

Se você não viu o vídeo sobre  disfunção sexual, não deixe de ir lá agora, pois estou publicando estes conteúdos seguindo uma sequência pra você entender quais são esses problemas!

DORES NA RELAÇÃO: Basicamente as dores estão divididas em 2 grupos.

Dor profunda: quando o pênis já está dentro da vagina. Muito comum em mulheres quem  sofrem com doenças como endometriose, inflamações no colo do útero, cistite, prisão de ventre, entre outros.

Dores superficiais: quando o pênis está entrando na vagina. Acontece com as situações de irritações na vulva ou na vagina, corrimento diferente, alterações hormonais causada por anticoncepcionais, vagina ressecada, aspectos psicológicos, etc.

E existem mulheres sentem muita dor, mesmo que não tenham problema físico algum. Eu já preparei um vídeo para falar sobre isso, que é mais conhecido como vaginismo. Fique ligado, pois toda quarta-feira terá um vídeo novo aqui no site e em meu canal do youtube. <- assina aqui.

 

Compartilhe este artigo

Postagens Recentes

WhatsApp chat