fbpx

Blog

Quais São os Tipos de Dor na Relação Sexual?

Sabia que dentre as causas para você sentir dor na relação sexual, existe uma que é mais difícil diagnosticar?

Download ebook: https://chavemestra.marianamaldonado.com.br/ebook-dor-relacao-sexual

Sabia que dentre as causas para você sentir dor na relação sexual, existe uma que é mais difícil para maioria dos Ginecologistas diagnosticar?

 

Pois é verdade!

 

surpresa

 

Antes de dizer qual, primeiro é muito importante você entender que existem 2 tipos diferentes de dor na hora da relação sexual, durante a penetração vaginal:

 

  • a dor superficial – que acontece logo na entrada;

 

  • a dor profunda – quando o dedo, o vibrador ou o pênis estão lá dentro

 

Cada uma tem grupos de causa diferentes.

 

Só que hoje, quero falar mesmo é sobre a dor superficial, aquela que acontece logo na entrada da vagina, quando a penetração está começando ou para começar.

 

Para complicar um pouco mais, ela ainda se divide em mais 2 tipos:

 

  • dor pontual e esporádica – que acontece de vez em quando

  • dor crônica persistente – que pode se dividir em mais 2 subtipos

 

A dor pontual e esporádica, como o nome já diz, só acontece de vez em quando.

 

Irritações na pele da vulva, inflamações vaginais como a candidíase e a vaginose bacteriana, alergias, machucados, pouca lubrificação ou qualquer outra condição pontual que possa provocar dor naquele momento.

 

Descobrindo e tratando o motivo a situação está resolvida e a mulher fica livre da dor.

Agora, o caso da dor crônica é bem diferente.

 

Ela ainda se divide em mais 2 subtipos:

 

  • Quando acompanha a mulher desde a sua primeira relação sexual e nesse caso, a ela nunca teve uma relação sexual completamente livre da dor;

 

Ou

 

  • Se desenvolveu ao longo do tempo por algum motivo específico e nessa situação, a mulher já teve uma vida sexual normal e sem dor, mas a partir de um determinado momento passou a ter.

 

Inflamações vaginais recorrentes como a candidíase de repetição, traumas locais, período pós parto, vagina seca pela menopausa ou uso prolongado de métodos anticoncepcionais são situações comuns.

 

Você se viu em algum desses grupos que eu citei?

 

dor na relação

 

Se está no primeiro grupo – o da dor pontual e esporádica – a boa notícia é que o seu problema é bem simples e fácil de resolver.

É só marcar o Ginecologista para identificar a causa e pronto! Está resolvido!

 

Vida que segue.

 

Se está no segundo grupo e sabe o que é ter uma relação sexual sem dor, mas de uns tempos para cá passou a sofrer com o problema, isso também não costuma ser um diagnóstico complicado para um Ginecologista experiente, que pode tratar bem dessas questões na maior parte das vezes.

 

Se ele não conseguir tratar você completamente, um psicólogo também pode contribuir muito para te ajudar a identificar porque passou a sentir essa dor que antes não existia!

 

Agora, se você está no grupo de dor crônica persistente que te acompanha desde a primeira relação sexual, o buraco é mais embaixo, literalmente!

É com você que eu quero falar!

 

Porque são mulheres como você as que mais sofrem com a demora do diagnóstico!

 

Afinal são fisicamente normais, não tem nada de errado ou diferente com a região íntima, mas ainda assim sentem dor na hora que a penetração vaginal começa.

 

Essa dor pode ser pela penetração do pênis, um pequeno vibrador, um dedo ou até mesmo para colocar um simples absorvente interno quando está menstruada.

 

Se você nunca ouviu falar nisso, essa é a hora pois ele tem nome e sobrenome: Vaginismo Primário.

 

Uma condição de difícil diagnostico para a maioria dos Ginecologistas, capaz de provocar um sofrimento enorme tanto físico quanto psicológico, afetando demais a qualidade de vida dessa mulher.

 

Eu já fiz outro vídeo + texto especificamente sobre isso que vale a pena você conferir depois que terminar esse aqui. Você verá que é possível ficar livre desse tormento!

 

Digo e repito: Vaginismo tem cura, pode acreditar! E ficar livre dele pode estar ao alcance da sua mão!  Aqui embaixo tem um link para baixar o meu ebook gratuito para você começar hoje mesmo o seu caminho rumo a sua transformação!

Download ebook: https://chavemestra.marianamaldonado.com.br/ebook-dor-relacao-sexual

 

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat