fbpx

Blog

Você conhece a sua vagina?

Sabe com a sua vagina realmente é por fora e por dentro? Conhece e domina por completo o seu toque? Porque isso é tão importante para a nossa vida sexual?

Você realmente conhece bem a sua vagina por fora e por dentro?

 

Aí está uma pergunta que eu acho que toda a mulher deveria se fazer. Porque eu tenho certeza que muitas de vocês, ao parar para pesar nisso, vão se surpreender com a reposta…

 

Conhecer a vagina por dentro e por fora…

 

Você pode imaginar a importância disso?

Você conhece a sua vagina?

Pois eu vou te dizer agora, porque eu acho que isso é tão importante!

 

Porque com mais de 18 anos de experiência de prática clínica atendendo todos os dias mulheres com as mais diversas queixas envolvendo sua vagina, eu posso te dizer:

 

Ter um bom conhecimento do corpo pode ser a chave para evitar e prevenir muitos problemas, principalmente quando falamos da parte sexual.

 

Que ver? Vou fazer um teste rápido com você:

 

  • Você consegue colocar 1 e 2 dedos até o final, lá dentro da sua vagina e movimentá-los de um lado para outro, pra cima, pra baixo, girar, abrir…de forma neutra, natural e confortável?

  • Sentir sua secreção, o muco cervical, o seu colo do útero?

 

Não estou falando de um momento erótico não…Falo desse toque de uma forma exploratória e mecânica, como você toca qualquer parte do corpo como orelha, boca, nariz e em qualquer momento.

 

Pode ser no banho, almoçando, jantando ou vendo televisão. Simplesmente colocar os dedos lá e movimentar com naturalidade e destreza.

 

O toque só pelo toque.

 

Você consegue? Ou simplesmente nunca parou para pensar e fazer isso?

 

Pois aproveite esse momento que está lendo esse texto e faça assim que puder! Claro que nesse caso, você vai precisar ter privacidade, né? Por favor!

 

Mas por que fazer esse auto toque de forma neutra, natural e confortável é tão importante?

 

Porque além de poder entender o que está normal ou não em você, esse pleno conhecimento, domínio e destreza do seu órgão genital te dá um poder muito maior do que você pode imaginar, e aí sim, entra a parte sexual.

 

Porque na hora que você aprende a conhecer e dominar a sua vagina, você pode tirar muito mais proveito dela e das sensações que seu corpo pode te proporcionar .

 

Quando se tem medo do corpo, medo da vagina ou do que pode acontecer quando você toca ou deixa alguém tocar esse lugar desconhecido e que você não consegue ver, aí minha amiga….

 

A fantasia corre solta, o medo aparece e te trava, acabando com todo aquele clima gostoso e erótico do momento.

 

Por incrível que pareça, a falta de conhecimento do corpo e da vagina de uma forma anatômica e prática pode ser sim uma causa importante para diversos problemas sexuais na mulher adulta, como:

 

 

 

  • e as dores na relação sexual, mas especificamente o Vaginismo, uma situação que é muito mais comum do se imagina e capaz de afetar demais a qualidade de vida da mulher.

 

Se quiser saber mais sobre Vaginismo, aproveita e baixa agora o e-book que escrevi sobre o assunto! O link está bem aqui embaixo!

 

Faça agora o download do meu e-book: “Liberte-se da dor na Relação Sexual”

Download ebook: https://chavemestra.marianamaldonado.com.br/ebook-dor-relacao-sexual

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
WhatsApp chat