Dicas de Carnaval

O Carnaval está chegando e é bom ter atenção com a saúde para não sair do tom!

O Carnaval está chegando e a alegria toma conta dos foliões! Toda essa animação não se resume somente aos quatro dias de festa, começa antes com os ensaios dos blocos e das escolas de samba. Por isso, é preciso estar atento aos pequenos detalhes e cuidados com a saúde para não sair no prejuízo e se arrepender depois! Ai vão algumas dicas para quem quer curtir a festa sem sair do tom!

Xô ressaca!

Uma das principais conseqüências dos exageros do carnaval é a famosa ressaca, que tem como principal sintoma a dor de cabeça. O excesso de bebidas alcoólicas, a permanência em lugares fechados com muita fumaça de cigarro ou perfumes fortes aliadas a poucas horas de sono com muito suor e calor, formam um coquetel bombástico capaz de te arrasar na manhã seguinte, dando aquela sensação característica: “parece que fui atropelado por um caminhão!”. Portanto, se você quer curtir a festa com saúde se liga nas dicas:

– Não tome bebidas alcoólicas com o estômago vazio e sempre que for beber, lembre-se: moderação! Sem comida, o corpo absorve o álcool muito mais rápido. Beba sempre muita água. Aliás, o ideal é beber a mesma quantidade de água que você bebe de álcool, sempre intercalando a água com a bebida. Assim, você mantém o corpo hidratado e diminui a chance de acordar com ressaca!

– Coma alimentos leves e de fácil digestão. Fica longe dos alimentos gordurosos e aqueles feitos com cremes e maioneses, principalmente se não estiverem bem conservados. Gordura é péssimo para o fígado, que já pode estar sobrecarregado pelo ácool! Abuse da água e prefira os sucos aos refrigerantes, mas fique atento e nunca tome água sem saber de onde ela vem!

– Cuidado com os energéticos. Eles até podem mascarar o sono e o cansaço, mas quando associados ao uso de bebidas alcoólicas diminuem a concentração e a atenção, além de aumentar os riscos de problemas com a saúde.

– Evite virar a noite. Sono é fundamental para que você se recuperar e aproveitar mais! Respeite os limites do seu corpo!

Se dirigir, não beba!

Todo cuidado é pouco ao andar nas ruas e estradas. Se você for dirigir, nem pense em beber nada alcoólico, senão corre o risco de entrar para as tristes estatísticas… No Carnaval, o número de acidentes nas estradas aumenta, assim como o de vítimas fatais. Olha a Lei Seca aí, minha gente!

Camisinha sempre!

No meio de toda essa folia, um detalhe faz a diferença: a camisinha! No Carnaval as campanhas para estimular o uso do preservativo aumentam, mas é sempre bom lembrar que as relações sexuais não acontecem somente no Carnaval, não é mesmo?  Só a camisinha é capaz de proteger você das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez ao mesmo tempo! Vestindo essa camisa, você estará seguro para curtir a sua festa com toda a animação!

Compartilhe este artigo

2 respostas para “Dicas de Carnaval”

  1. Boa tarde doutora e parabéns pelo seu artigo. É muito bom ouvir palavras de quem realmente entende das coisas! Depois dessa leitura pretendo me relacionar melhor com as pessoas. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

WhatsApp chat