Parece absurdo como em pleno 2019 ainda tenhamos que repetir a exaustão: alguns homens parecem ainda não entender o significado da palavra “não” quando o assunto são atitudes na hora do sexo.
Recentemente recebi a seguinte mensagem de uma seguidora: “Dra, estava com meu namorado curtindo umas carícias quando ele forçou a entrada do pênis na minha vagina. Eu senti dor, pedi pra parar mas ele não parou”.
Dias depois, por coincidência, a imprensa divulga amplamente uma acusação de estupro contra um jogador de futebol famoso.
Mas o que essas situações vividas por pessoas tão diferentes têm em comum?
Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!
As atitudes não consentidas na hora do sexo!
Nesse tipo de situação, o “não” quer dizer exatamente o que ele significa na sua essência: um advérbio de negação, uma recusa. E não dá margem para interpretação, não significa que a mulher está fazendo charminho ou se fazendo de difícil.
Os nomes são fortes, mas são esses mesmos: abuso, violação sexual e em alguns casos, estupro.
O caso da minha seguidora por exemplo, que estava com o namorado e ele forçou a entrada do pênis sem o sem consentimento pode ser considerado estupro, sabiam?
Sim é isso mesmo!
É triste constatar como a cultura do estupro e de outros tipos de violência contra a mulher ainda é tão presente na nossa sociedade. Como se a mulher fosse propriedade do homem.
O que nem todo mundo sabe, é que a maior parte dos crimes sexuais contra a mulher são cometidos por pessoas conhecidas da vítima, como namorado, marido, companheiro, ficantes, parentes ou amigos e não por estranhos na rua, como muitos pensam.
Ou seja, ela pode estar literalmente ao lado do inimigo!
Beijo ou agarrou a força, forçou a barra para rolar um sexo oral, tirou a camisinha no meio da transa sem a pessoa saber (stealthing) ou qualquer outra atitude que aconteça sem consentimento é considerada abusiva e você não tem que aceitar calada!
Lembrando que em muitos casos, essas atitudes abusivas e não consentidas na hora do sexo fazem parte de um contexto de violência muito maior, que pode incluir a psicológica/ emocional, como também a violência física.
Não é obrigação da mulher querer e estar sempre pronta pro sexo quando o homem quer transar. E esse é um recado que quero deixar pros homens aqui:
Dizer não para uma determinada situação ou momento sexual não necessariamente significa que a ela perdeu o tesão, que não gosta mais de você ou que está te traindo.
Pode estar preocupada com o filho que ainda não chegou em casa da noitada, com a falta de grana e as contas pra pagar, chateada com alguma coisa que você falou antes de sair de casa e que ela ficou remoendo o dia todo até você chegar, estar de TPM, ou simplesmente só não estar a fim naquele momento!
Enfim… pode ser mais simples e menos pessoal, acreditem!
Vale lembrar que quando falo em crimes sexuais e comportamento abusivo não estou dizendo que só as mulheres são vítimas. Também existem mulheres abusadoras assim como homens que são abusados (por mulheres e também por outros homens) e que sofrem com atitudes não consentidas.
Mas sem dúvida, o número de mulheres vítimas dessa situação é muito, mas muito maior.
Portanto, minha amiga fique atenta. Sem se dar conta, você pode estar vivendo uma relação abusiva e isso não é bom para ninguém. Sexo é bom quando existe troca, é uma via de mão dupla no ato de dar e receber prazer. Se só uma das partes aproveita, tem algo de estranho aí.
Se precisar de ajuda especializada, procure. E sempre tenha uma rede de apoio com amigos e parentes mais próximos para te ajudar em caso de necessidade.
Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!
Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!