Você alguma vez ouviu falar nesse nome? Dispareunia de profundidade?
Pois então eu vou te explicar o que é isso para você saber logo o que é!
Dispareunia de profundidade é o nome que se dá a dor que acontece na relação sexual, no momento da penetração profunda, ou seja, quando o dedo, o pênis ou o dildo está lá dentro da vagina batendo lá no fundo, tocando o colo do útero.
Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!
Esse tipo de situação pode acontecer de vez em quando e não significar nenhum problema maior, tipo:
-
Você está no período ovulatório e portanto mais sensível;
-
Vai para uma relação com a bexiga um pouquinho mais cheia;
-
Ou sentindo a barriga mais distendida, com muitos gases;
-
Ou ainda com o intestino mais preso e acaba tendo dor naquele dia e naquele momento.
Só que depois isso passa e vida que segue.
Algumas posições como a posição de quarto e de costas, que permitem uma penetração mais profunda e tiram de você o controle da intensidade e da velocidade da penetração, essas podem ser comumente mais desconfortáveis para algumas mulheres.
Nesse caso, é só mudar a posição que tá tudo certo. A questão é quando essa dor passa a ser constante e acontece em qualquer posição sexual.
Isso sim precisa ser visto e é para ontem.
E sabe por quê?
Porque quando a dor passa a ser uma constante na sua vida sexual, além de deixar o ato muito menos interessante, porque sentir dor ninguém merece, isso também pode ser sinal de problema!
Você pode ter uma inflamação vaginal recente ou até mesmo no colo do útero – também conhecida como cervicite aguda – que esteja provocando essa dor profunda e isso precisa ser tratado rapidamente, porque dependendo da causa, pode te trazer sérias consequências e colocar sua saúde em risco.
Quer um exemplo? DST´s como a clamídia e gonorreia são uma causa importante desse tipo de cervicite – a do tipo aguda – e quando não diagnosticas e tratadas à tempo, também podem ser causa de infertilidade e problemas para engravidar!
Alias, a infecção por clamídia é a maior causa de infertilidade feminina de origem infecciona em todo o mundo, sabiam?
Pois é…não dá pra dar bobeira!
Por outro lado, situações como endometriose, adenomiose, miomas, pólipos uterinos, síndrome da bexiga dolorosa, excesso de gases e até a constipação crônica – também conhecida como prisão de ventre – são exemplos de situações que podem causar dor pélvica crônica, uma condição que afeta 10 -20 % das mulheres em algum momento de suas vidas!
E essa dor pélvica crônica é um grande motivo para se ter uma dispareunia de profundidade, sabia?
E são causas tratáveis!
Isso sem falar na associação entre a dispareunia de profundidade com a superficial, que é aquela que acontece na entrada da vagina, quando se inicia a relação sexual e que tem outro grupo de causas envolvidas, como o vaginismo, que eu já falei em outros vídeos por aqui…
Aí que fica tudo ruim mesmo!
Imagina só: se você começa uma relação sexual e já entra doendo, é natural que todo o resto não fique legal e tudo acabe incomodando.
Falando nisso, se você que está vendo esse vídeo agora sofre com vaginismo ou acha que pode ser esse o seu problema, aproveita e baixa o ebook que eu escrevi sobre o assunto. O link está aqui em baixo!
Download ebook: https://chavemestra.marianamaldonado.com.br/ebook-dor-relacao-sexual
Então…
Se você estiver sofrendo com esse tipo de dor constante na hora da relação, nada de ficar aí achando que isso é normal e que vai passar.
Procura logo o ginecologista para ver o que está acontecendo e ficar logo livre desse transtorno!
Sentir dor constante na relação não é normal! De nenhum tipo!
Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!
Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!